002-united-states

Capacitando desenvolvedores de Bitcoin no Brasil

Programas

A Vinteum é um centro de pesquisa e desenvolvimento de Bitcoin sem fins lucrativos dedicado a apoiar os desenvolvedores de Bitcoin no Brasil e em toda a América Latina. Vamos treinar e financiar desenvolvedores open sourcepara trabalhar na tecnologia e protocolo Bitcoin e na Lightning Network. Nosso objetivo é incubar a próxima geração de builders do Bitcoin.

Seminários

Oferecemos seminários trimestrais online para programadores brasileiros aprenderem sobre os protocolos Bitcoin e Lightning Network

Grants

O programa de grants concede bolsas de um ano para desenvolvedores do Bitcoin estabelecidos na América Latina para trabalhar em projetos Bitcoin open source.

Time

Lucas Ferreira

Co-Founder | Executive Director

André Neves

Co-Founder |  Director of Partnerships

Bruno Garcia

Director of Education

Patrocinadores

John

Pfeffer

Wences

Casares

Sebastian

Serrano

Okcoin

Human Rights
Foundation

Service Providers

casa

Casa

Bitcoin Custody

voltage

Voltage

Node infrastructure

Doe

Para que o Bitcoin, a Lightning Network e outros softwares gratuitos e de código aberto relacionados prosperem, acreditamos que são necessários colaboradores de várias origens espalhados pelo mundo. Organizações como a nossa são necessárias para organizar a captação de recursos, a busca de talentos e a alocação de fundos. Nosso trabalho é possível devido às doações que recebemos de indivíduos e empresas interessadas em trazer mais engenheiros para trabalhar no espaço Bitcoin, descentralizar o pool de talentos e garantir que o Bitcoin seja continuamente aprimorado e que ferramentas para torná-lo mais acessível sejam desenvolvidas.